Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 13 de julho de 2015
Em uma resposta recente o senhor falou que quanto mais o mundo for mais fragmentado melhor, em resposta a uma pergunta feita sobre separação dos Estados. Porque acha que quanto mais fragmentado melhor?
Porque estados menores, com menor poder político e econômico ficam mais fáceis de terem seus governos extintos espontaneamente. Fica mais fácil para a sociedade assumir diretamente as incumbências governamentais, desconsiderando o governo. A anarquia tem que surgir assim, sem revolução, mas por extinção dos governos por falta de necessidade de existirem. Da mesma forma que a propriedade e o dinheiro, para se estabelecer um comunismo não monetário (pode haver comunismo monetário). Note que a anarquia não precisa ser comunista e nem o comunismo precisa ser anárquico. Mas é bom que sejam juntos. Além disso, estados menores ensejam o surgimento de organismos internacionais de cooperação, sem soberania, que já são um princípio anárquico de coordenação de esforços econômicos, políticos e sociais, portanto, uma ponte para a anarquia global.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário