Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 13 de julho de 2015
Porque você fala como se a felicidade fosse uma receita milagrosa/universal para todo e qualquer pessoa e represente uma existência plena em todo contexto ? Na verdade, ao meu ver, devemos até questionar isso de 'todos devemos ser felizes'. Por que todos devemos ? Por que eu não posso ter uma vida p
Porque a máxima satisfação na vida se dá quando se é feliz. Não que seja preciso ser feliz e sim que seja ideal ser feliz. Ser feliz é melhor do que ser infeliz. Então a sociedade deve prover condições para que todas as pessoas possam ser felizes. Os esforços devem ser dirigidos nesse sentido. Não uma felicidade para alguns privilegiados, mas uma felicidade generalizada. Que advém da paz, da segurança, da prosperidade, da fraternidade, da harmonia, da justiça, da equidade, da alegria, da liberdade. Esses são valores que a política e a economia têm que perseguir e alcançar para o bem do mundo. Note que a felicidade é um resultado final a ser alcançado com a obtenção desses resultados particulares. A felicidade é alcançada como um brinde, se se buscar tudo isso e, principalmente, o bem de todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário