Absolutamente não é irresponsável. A pessoa pode, perfeitamente, optar por não ganhar dinheiro ou, pelo menos, apenas o suficiente para não morrer de fome e se dedicar a fazer o que gosta. E isso pode ser qualquer coisa, desde não fazer nada até estudar profunda e abrangentemente o que quiser. Sem se preocupar a mínima com a utilidade do conhecimento e das habilidades adquiridas. Essa noção de que só o que seja útil tem valor é uma noção inteiramente falsa. O valor de algo não está em sua utilidade, mesmo que a utilidade seja algo valioso.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 15 de junho de 2016
Alguém que passa todo o seu tempo se divertindo e estudando por puro prazer (algo que não dará dinheiro), ou seja, não se preocupa com o futuro profissional, é uma pessoa irresponsável? Ou não está agindo errado, por estar fazendo o que gosta, sem prejudicar ninguém, e estudando o que lhe interessa? 19/10/2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário