Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 16 de junho de 2016
Homens que sustentam o/a filho(a) sozinho (maioria dos homens brasileiros) não fazem nada mais que a obrigação. Mulheres que sustentam o/a filho(a) sozinha é heroína! Batalhadora! Supermãe! Independente! Não precisa "duzomi"! INCOERÊNCIA MASTER!!!!!!!!! 21/10/2015
Tanto o homem quanto a mulher que cuidam dos filhos sozinhos são heróis, pois a obrigação de cuidar dos filhos é de ambos. Tanto financeiramente quanto em termos de cuidados parentais que demandem dedicação e tempo. Mesmo que não vivam juntos. A responsabilidade pelos filhos não tem escapatória para nenhum pai e nenhuma mãe. E não vale apenas dar dinheiro. Tem que acompanhar, levar ao médico, ensinar o dever da escola, educar no dia a dia. Tanto o pai quanto a mãe. O pai só é dispensado de dar de mamar no peito. O resto tem que ser igualmente dividido entre os dois. A mãe também não é dispensada da contribuição financeira. Não existe esse negócio de papel do homem e papel da mulher. Tudo é de ambos. Mesmo nos casos de famílias constituídas e vivendo juntas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário