Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 15 de junho de 2016
Como que as anãs brancas conseguem emitir luz, se as reações de fusão nuclear cessaram? E do que seria feita as anãs negras? Se elas se resfriaram, isso quer dizer que elas não são feitas de plasma, certo? 20/10/2015
As anãs brancas emitem luz porque, mesmo com a cessação da geração de energia, toda a sua massa se encontra a altíssima temperatura, maior ainda do que antes que ela tivesse se contraído, já que, na contração, a energia potencial gravitacional se transformou em energia térmica. Como ela é extremamente opaca e pequena, a taxa de perda de energia para o espaço é baixa. Isso significa que todos os seus átomos estão excitados a níveis elevados de energia dos elétrons e vão decaindo lentamente. Com isso a estrela vai esfriando, enquanto irradia luz para o espaço. Mas até que o nível de energia de seus átomos chegue abaixo da emissão de luz visível, levam-se bilhões de anos. Quando chegar a esse ponto, ela se torna uma anã negra. A anã negra não é feita de plasma. Em verdade ela se torna cristalina, isto é, sólida. Geralmente composta de ferro, mas pode ter outros elementos, como carbono em forma de diamante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário