Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 9 de agosto de 2016
A esquerda é mais hipócrita! Não tem nem compração! https://www.facebook.com/dilmaeomeozovo/photos/a.1413567362271471.1073741828.1413545098940364/1501719806789559/?type=3 07/12/2015
Legalizar o aborto, em circunstâncias bem estabelecidas, não reduz o aborto, mas reduz as mortes de mães por abortos clandestinos e permite que, quando for o caso de ser permitido, ele seja feito de modo seguro, com apoio da sociedade, da família e do estado. Isso não significa que todo e qualquer aborto seja legalizado. Legalizar o consumo de drogas não vai diminuir o consumo de drogas, mas vai erradicar o tráfico criminoso de drogas que é fonte de inúmeros outros crimes, vai permitir que o usuário tenha a assistência estatal, vai controlar a produção e a venda, vai gerar impostos que podem ser canalizados para o combate ao uso de drogas por conscientização de seus malefícios. Finalmente a dificultação do porte legal de armas vai contribuir para que menos armas fiquem disponíveis na sociedade, realmente diminuindo o número de óbitos por causa delas. Certamente que tem que ser acompanhado de um programa rígido de confisco de armas de criminosos e de impedimento de seu contrabando. Uma sociedade com armas só nas mãos das forças de segurança e defesa é que é ideal e isso tem que ser perseguido. Não estou vendo hipocrisia nenhuma nessas propostas, pois são muito claras e abertas. Por outro lado, não são propostas "esquerdistas". São propostas "humanistas". Quem for de direita e for uma pessoa de bem, como, por incrível que pareça, existem, há de defendê-las. Do mesmo modo que pessoas "esquerdistas" podem ser contra elas, pois há esquerdistas "do mal" também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário