Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 9 de agosto de 2016
Considerando a afirmação "Somos todos geniais. Mas se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em árvores, ele passará sua vida inteira acreditando ser estúpido". A escola pode exercer esse efeito em seus alunos? 07/12/2015
Claro que nem todos são geniais. Mas a escola não exige genialidade de ninguém. Os conteúdos que são vistos na Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio) são isso mesmo: básicos. São os conteúdos que toda pessoa precisa saber para conviver adequadamente na sociedade globalizada e complexa que é a atual. Mesmo assim, fica muito assunto sem ser visto e que precisaria ser visto. Em compensação outros poderiam ser dispensados. Mas, de modo geral, não se aprofunda em nada e as pessoas medianamente capazes e dotadas de inteligência normal, podem absorver tranquilamente tudo o que é dado, certamente com o esforço requerido. Quando se detecta alguma dificuldade de aprendizado (que não seja pura malandragem) os alunos são encaminhados para um acompanhamento especial a fim de sanar seus problemas. Infelizmente o mesmo não é feito para quem seja superdotado, a fim de aproveitar suas excepcionalidades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário