Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 8 de agosto de 2016
Oque acha dessa publicação ? https://www.facebook.com/forafeminismo2/photos/pb.753226151427522.-2207520000.1449330827./951061994977269/?type=3&theater\ 06/12/2015
O machismo e o femismo, por considerarem que homens e mulheres não possuem mesmos direitos, mesmos deveres, mesmas oportunidades e mesmas responsabilidades é ruim tanto para homens quanto para mulheres. Por outro lado o feminismo e o masculinismo, que deveriam ser chamados, apenas, de humanismo, ao igualar os direitos, os deveres, as oportunidades e as responsabilidades de homens e mulheres, não sobrecarregam nem uns nem outros, já que distribuem os encargos, não concedem privilégios de espécie alguma e repartem igualmente as benesses. Assim, mulheres também têm que lutar nas guerras ao lado dos homens, homens também têm que assumir os encargos domésticos, mulheres têm que compartilhar o provimento do lar, homens têm que cuidar da criação das crianças. Tudo distribuído em termos de responsabilidades e não como "ajuda". Todas as ocupações têm que ser igualmente acessíveis a homens e mulheres e com os mesmos rendimentos. Em geral, como mais ou menos metade da humanidade é de cada sexo, metade dos que exercem qualquer atividade seria de cada sexo também. Pode ser que alguma seja mais bem exercida por uns ou por outros. Mas isso não significa que ao outro seja vedado o exercício. Depende individualmente de cada pessoa ser capaz ou não, seja por força física, seja por destreza manual, seja por habilidade psicológica ou o que for. Mesmo sendo ateu e achando que religiões não devam existir, acho um absurdo que a Igreja Católica vede o sacerdócio às mulheres. Mesmo sendo pacifista e achando que guerras não deveriam existir, acho um absurdo que as força armadas impeçam mulheres de serem infantes, por exemplo. O feminismo, que é, em verdade, o humanismo, é que vai corrigir os erros que a foto mostra, colocando as mulheres na guerra e os homens na cozinha também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário