Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 8 de agosto de 2016
Professor, teve algum ponto em sua vida que você precisou aprender sobre algum assunto que desgostasse apenas pra concluir alguma etapa do seu ensino? Ou o prazer por aprender é equivalente a qualquer assunto? 03/12/2015
Provavelmente sim, mas não me lembro. Em geral eu gosto mesmo de saber de tudo a respeito de tudo. Quando algo está difícil ou chato, eu insisto porque, sempre que eu venço a barreira e obtenho a compreensão, a situação se torna agradável e me descortina novos horizontes a prescrutar. Alguns assuntos eu não tenho interesse mesmo e, se for necessário que eu tenha algum entendimento, eu estudarei, mesmo a contragosto, porque já estou acostumado a estudar e só o processo me traz alguma satisfação. É o caso, por exemplo, de direito, administração, esportes, propaganda, economia monetária (microeconomia), negócios, medicina e talvez outros assuntos, não sei. Mas eu gosto muito de ciências, artes e engenharias (praticamente todas), bem como filosofia. Gosto mais de assuntos teóricos do que práticos. Mas gosto também de marcenaria, mecânica, eletrotécnica, eletrônica e coisas do tipo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário