Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 8 de agosto de 2016
Professor, um jovem estudante de Ensino Médio, amante da Ciência e da Filosofia, em cujo coração palpita um legítimo viés libertário, deve cursar Engenharia ou Filosofia? Tenho muito medo de me frustrar. 04/12/2015
Sugiro que você faça Física. Porque Filosofia é mais fácil de aprender sozinho e Engenharia é muito prática e não se aprofunda nas razões pelas quais tudo é como é e funciona como funciona. Mas é preciso ter muita independência porque há muitos físicos que desdenham a Filosofia. Então você tem que mostrar que é um excelente físico e que, mesmo assim, também é um filósofo. Se você fizer Filosofia, vai encontrar muita gente que desdenha a ciência e que não tem suficiente competência para estudar Física a fundo mesmo (em nível de doutorado). Acho mais fácil um físico ser um filósofo por diletantismo do que um filósofo ser um físico por diletantismo. Depois um físico sempre consegue entender qualquer assunto de engenharia que queira, mas um engenheiro nem sempre o consegue em relação à Física.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário