domingo, 14 de abril de 2019

"Acho que é muito importante fazer atividades físicas e deploro não fazê-las, mas é que detesto tão profundamente que não consegui reunir força de vontade para fazer a contragosto. " Por quê você tem tanta aversão a atividades que exijam algum nível de esforço físico? Nem sequer uma caminhada?

Não se tem uma explicação racional para o fato de se gostar ou deixar de gostar de algo. Há quem deteste óperas, deteste música clássica, deteste matemática, deteste física, deteste filosofia, deteste estudar, deteste pensar, deteste desenhar, deteste pintar, deteste cantar. Eu adoro tudo isso e me comprazo em passar muito tempo me deleitando com isso. Todavia eu detesto qualquer atividade física e qualquer tipo de esporte. Como, também, qualquer tipo de jogo, exceto xadrez e desafios como o cubo de Rubik. Baralho, então, acho deplorável perder tempo com ele. Como também detesto conversar fiado. Mas eu adoro conversar temas relevantes, filosóficos, científicos, artísticos, culturais, educacionais e políticos e econômicos, mas sob um prisma conceitual e filosófico. É porque isso é que povoa o meu cérebro o tempo todo. É com isso que eu sonho. Não consigo deixar de ser eu mesmo. Mas não sou pernóstico e nem empafioso. Gosto de ouvir as pessoas falarem de suas atividades, de seus projetos, de seus sonhos, de suas concepções, de suas ideias. Mas não de falarem da vida dos outros. Isso eu corto. Passear eu gosto, para apreciar a paisagem, mas de vagar, sem me cansar. Detesto ficar cansado. Porém não sou preguiçoso. Faço muitos serviços, inclusive de faxina e conserto de muitas coisas. Mas faço tudo de vagar, sem me cansar. Não me preocupo com o tempo que vou levar para fazer algo. Vou fazendo. Se não der tempo, interrompo e depois continuo. Não ligo para as aparências. Se ficou bagunçado, deixo e nem peço desculpas aos outros pela bagunça.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails