Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 14 de abril de 2019
Professor, toda vez que conheço algum ultraliberal de direita, também gostam de autores conservadores, consegue traçar alguma linha que ligue os dois?
Conservadorismo é a concepção de que os modos, práticas, valores, procedimentos, estruturas e demais aspectos da sociedade devam permanecer imutáveis ou, pelo menos, mudarem muito lenta e imperceptivelmente. Todavia o que os conservadores consideram que deva permanecer são esses aspectos observados pela elite e pela burguesia, bem como os observados pelo proletariado naquilo em que sejam proveitosos para a elite e a burguesia, isto é, a subserviência e a docilidade dele com respeito às pretensões delas. Ter esse tipo de pensamente social, normalmente, também é acompanhado pela visão de que as atividades econômicas devem ser livres, sem controle governamental, uma vez que tal controle poderia ser no sentido de favorecer o proletariado em detrimento da elite e da burguesia. Da mesma forma que é perfeitamente conjugado com a visão política direitista que consiste em considerar que as desigualdades sejam justas e necessárias, mesmo que num regime democrático.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário