domingo, 14 de abril de 2019

Professor, o que você acha das pessoas que ficam se impondo limites com pensamentos do tipo: ''Sou de humanas, nunca aprenderei matemática'' ou ''Sou de exatas, odeio história!''?

Isso é uma concepção totalmente equivocada. Claro que há quem tenha mais facilidade com exatas, humanas, biológicas, negócios, agrárias, artes, música, política ou o que for. Mas todo mundo tem capacidade de saber algo das outras áreas, pelo menos até o nível do Ensino Médio e, mesmo, acima. É só não ter nenhum preconceito. Eu mesmo, por exemplo, sou de exatas e entendo bem de humanas e biológicas, bem como de artes e música. Mas não entendo de negócios e de agrárias. Todavia é porque nunca me interessei. Se eu quiser, eu aprendo. Todo mundo pode, como mais ou menos dificuldade. Mas dificuldade é algo que se supera pelo esforço, se se quiser. Isso quanto a ser capaz de aprender. Quanto a "odiar", para mim trata-se de algo totalmente sem cabimento. Porque alguém iria "odiar" alguma área de conhecimento ou alguma área de atuação, a não ser o crime. Não consigo entender esse sentimento. Mesmo que eu não entenda nada de agricultura, absolutamente eu não odeio ninguém que entenda, por essa razão, e nem odeio o assunto em si mesmo. Só não tenho interesse por ele. Como não tenho interesse, por exemplo, por direito. Mas não odeio.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails