Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 14 de abril de 2019
Uma má notícia para quem concluiu o ensino superior recentemente: https://www.facebook.com/Exame/posts/10155766529283953 ... https://www.youtube.com/watch?v=oqsybFEpUVw #OlavoTemRazao
Uma das razões é a excessiva importância dada, no Brasil, a um título de graduação, em detrimento das habilitações técnicas de nível médio. Técnicos especializados, em geral, têm rendimentos superiores aos graduados, especialmente se forem autônomos ou empresários, em vez de assalariados. É importante que as escolas, tanto as médias profissionalizantes quanto as superiores, incentivem com muita força o empreendedorismo no lugar da busca por empregos. E o empreendedorismo, muitas vezes, não requer curso superior. A lei, por outro lado, teria que exigir o diploma de técnico para que se trabalhe como pedreiro, mecânico de automóveis, bombeiro hidráulico, eletricista, lavrador, pintor, cozinheiro, costureiro, motorista, manobrista de grua, piloto de embarcação ou aeronave, gerente, ou outras atividades desse tipo exercidas pelas mulheres ou homens. E também incentivarem as pessoas a serem comerciantes, artesãos, industriários, sitiantes, em suma, a não terem empregos e nem salários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário