quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Por que quando um religioso recebe alguma resposta após questionar o ateísmo (chamar de à toa, dizer que ateu tem fé ou é revoltado) acusa o ateu de radical ou estar "pregando"? Concorda que o ateísmo deve ser guardado para si?

Não, de forma nenhuma. Deve ser proclamado em alto e bom tom e anunciado para ser seguido da mesma forma que os cristãos proclamam e anunciam o evangelho e que os muçulmanos proclamam e concitam a todos a seguir as palavras do profeta, submetendo-se à vontade de Allah, o misericordioso. Ou como os seguidores de Krishna ou de Buddah o fazem. Ateus têm que agir como os primitivos cristãos, porque sua mensagem é a mensagem da verdade. O ateísmo deve ser pregado sim, com bons argumentos, com conhecimento de causa, mas com cortesia e educação, sem ofender os religiosos, mas mostrando, por A mais B, como estão equivocados. Sem, contudo, usar de recursos erísticos nem ser enjoado como muitos pregadores evangélicos. É preciso muita calma, muita paciência, muito controle, mas muita firmeza e muita perseverança, porque sabemos que estamos fazendo um bem para a humanidade e para as pessoas ao mostrar que não existe Deus nenhum e que a responsabilidade pela erradicação do mal, o prevalecimento do bem, a cura das mazelas, o estabelecimento da justiça e tudo isso está inteiramente nas nossas mãos.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito deste texto, há tempos venho repetindo isso. Um ateu tem o total direito de proclamar sua "fé".rsss

Falar que ateísmo é uma crença, é o mesmo que dizer que ser careca é uma cor de cabelo. Muitos, acho que todos, me dizem que sou um decepcionado com a religião. MAs eu discordo. O que não aceito mais, é que uma crença sem fundamentações plausíveis, seja-me oferecida, sem que eu peça.

Parabéns pelo artigo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails