sábado, 23 de abril de 2011

Porque o homem sempre copia ou assimila o que a natureza criou de forma aleatória ? o homem nada cria, ele descobre de observações o que já existe,e se inspira nisso em suas utilidades básicas.

Cria sim. Mesmo que em sua criação ele use elementos já existentes, mas o fato de reuni-los, modificá-los, adaptá-los e, com isso, produzir algo novo é um ato criativo. Isto acontece na engenharia, nas artes, nas relações sociais e em tudo o mais. Por exemplo: a roda não existe na natureza; o comércio não existe entre animais; o dinheiro não existe na natureza; motores térmicos e elétricos não existem na natureza; raio laser não existe na natureza e, da mesma forma, milhares de outras coisas, que são criações legítimas que não imitam nada da natureza.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

2 comentários:

Malu Schnemder disse...

Também os números e a representação dos mesmos, ou seja, os algarismos, são criações humanas não existentes na Natureza.
O alfabeto e a escrita também não fazem parte daquilo pré-existente, ou seja, apenas fruto da observação da Natureza.

Rodrigo Freitas disse...

Apesar dessas coisas citadas, como a roda (mecânica) , o laser (luz), o numeros (matematica) não estarem explicitamente visíveis na natureza elas sempre existiram. Acredito que o homem nada cria mas sim aprimora o que já existe como base da criação. Nós olhamos para a natureza e desvendamos os seus necanismos de funcionamento através da ciência e da matemática e dessa forma copiamos e aprimoramos de forma que nos previlegie de algum modo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails