De forma nenhuma. Cuba é uma ditadura. Isto acaba com qualquer possível qualidade que exista lá. Ela só ameaçou os Estados Unidos porque era apoiada por Nikita Kruschev e sustentada militarmente pela União Soviética. De fato Batista era um tirano e um crápula e tinha que ser afastado do poder, como o Papa Doc no Haiti ou o Anastasio Somoza na Nicarágua. Mas tinha que ser estabelecida uma democracia nesses países e não outra ditadura, de esquerda.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Baseado em quem você afirma que Cuba é uma ditadura? Nas reporcagens do Estado de Minas? Ou nestev lá e estudou o sistema eleitoral cubano?
Isso é mais do que sabido e eu já conversei com estudantes cubanos aqui no Brasil. Onde está o pluripartidarismo cubano? Onde se viu rotatividade no poder depois que Fidel assumiu? E "el paredón"? É claro que Cuba é uma ditadura e as ditaduras são péssimas, quer sejam de esquerda ou de direita.
Postar um comentário