Ainda não li a Bíblia toda, mas é claro que o livre arbítrio não veio de Deus, pois Deus não existe. O livre arbítrio é uma consequência do indeterminismo intrínseco da natureza, quando expresso em termos dos processos mentais. Mesmo considerando um determinismo no nível subatômico (o que não é verdade), os processos que envolvem um grande número de constituintes exibem bifurcações, o que é chamado de "caos determinístico". Em outras palavras, a consideração de Laplace a respeito da evolução do Universo é falsa:
« Une intelligence qui, à un instant donné, connaîtrait toutes les forces dont la nature est animée et la situation respective des êtres qui la compose embrasserait dans la même formule les mouvements des plus grands corps de l'univers et ceux du plus léger atome ; rien ne serait incertain pour elle, et l'avenir, comme le passé, serait présent à ses yeux. »
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 21 de maio de 2011
Ernesto oq vc diz quando vem aquele papo que o livre arbítrio veio de deus? Curioso é que no suposto livro, da palavra dele, não fala uma vírgula do tal livre arbítrio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário