segunda-feira, 16 de maio de 2011

Eu nunca vou entender vc ou ateus falando de peso na conciência, isso signica que sobraram resquicios religiosos em vc de ordem moral em vocês, em mim sobraram de ordem existêncial da divindade suprema que tento me livrar até hoje.

A moral não vem da religião. As religiões é que assimilaram a moral. Ela vem do fato de que é preciso uma contenção da animalidade em benefício do bem da coletividade. Ao se derrubarem as religiões e os governos e as pessoas ficarem livres, mesmo assim se fazem necessárias normas de conduta para que a harmonia exista no corpo social. A liberdade individual não pode obstruir a liberdade do outro. A sociedade, mesmo sem governo, precisa desenvolver meios de impedir a destruição mútua. O principal é a educação consciente. Mas, não sendo ela suficiente, há que se impedir atitudes hostis à sociedade.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails