Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Existe alguma pessoa em particular que vc deseja que lhe aconteça o mal? Como vc lida com seus inimigos? Vc não acha certo que devamos tratar nossos inimigos exatamente como a biblia diz, como de fato esses desgraçados merecem?
Não desejo o mal absolutamente para ninguém. Nem para o Serpa. E não me consta que tenha inimigos, isto é, quem me odeie. Claro que tem gente de quem eu não gosto, como o Serpa. Mas não quero nada de mal para ele, exceto que não vença a eleição. Se alguém for uma pessoa realmente malvada eu não posso gostar dela e vou querer que ela não tenha sucesso em suas malvadezas. Além de querer que ela pague por seus crimes com as penas que a justiça lhe concederá. Isso não significa que eu queria matá-la nem que a considere uma "desgraçada". Inclusive porque isso quer dizer que ela não goza da graça, que é uma propriedade sobrenatural que, simplesmente, não existe. Ou seja, todos somos desgraçados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário