Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Sou completamente ignorante a respeito da arte abstrata, seu conceito e seu valor, não é a minha praia, no entanto gostaria que o senhor opinasse a respeito dessas telas pintadas por chimpanzés e garotinha australiana sendo vendidas a preços exorbitantes
Isso não é arte e não vale o que se paga. É só uma questão de mercado e de lucros de inescrupulosos que se valem da vaidade besta de muita gente em dizer que comprou algo que está no topo da moda. Arte, mesmo a abstrata, é uma obra intencional, na qual o artista expressa algo de si para ser compartilhado com o apreciador. Há uma mensagem, uma comunicação. Pollock, ao derramar baldes de tinta nas telas no chão o fazia para dizer algo. Particularmente não aprecio a arte abstrata. Prefiro a figurativa, mesmo que não seja realística, como a impressionista. Mas não precisa ser figuras de ocorrências viáveis. Pode ser surrealista, ou um misto de surrealismo impressionista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário