Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Vc não acha que as pessoas que realmente gostam e se preocupam com vc são aquelas que tem a coragem de falar que vc está errada?Vc por acaso tem amigos que seriam mais uteis se fossem seus "inimigos"?E poderia citar q tipo de amizade espera ter na vida?
Claro que sim. Um verdadeiro amigo é franco e leal. Mas não acho que ninguém é útil a ninguém como seu inimigo. Não me consta que eu tenha inimigos e não sou inimigo de ninguém. Mas, certamente, não sou amigo de todo mundo que conheço e nem todos que me conhecem são meus amigos. Uma amizade envolve mais do que ser conhecido, ou mesmo, ser colega ou camarada. Envolve afinidades de interesses e de concepções, compartilhamento de tempo e de atividades, admiração recíproca, bem como um "querer bem", isto é, um desejo de que o(a) amigo(a) esteja bem, satisfeito, feliz. Também envolve um interesse e uma preocupação genuína com a vida do(a) amigo(a), uma disposição de ajudá-lo(a) em suas dificuldades e assim o fazer mesmo, se preciso for. Finalmente envolve a alegria de se ter essa amizade. Amigo(a)s assim eu tenho bem pouco(a)s e ele(a)s são uma preciosidade na vida. Melhor só se essa amizade passar a envolver, também, o amor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário