quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Vc não acha que as pessoas que realmente gostam e se preocupam com vc são aquelas que tem a coragem de falar que vc está errada?Vc por acaso tem amigos que seriam mais uteis se fossem seus "inimigos"?E poderia citar q tipo de amizade espera ter na vida?

Claro que sim. Um verdadeiro amigo é franco e leal. Mas não acho que ninguém é útil a ninguém como seu inimigo. Não me consta que eu tenha inimigos e não sou inimigo de ninguém. Mas, certamente, não sou amigo de todo mundo que conheço e nem todos que me conhecem são meus amigos. Uma amizade envolve mais do que ser conhecido, ou mesmo, ser colega ou camarada. Envolve afinidades de interesses e de concepções, compartilhamento de tempo e de atividades, admiração recíproca, bem como um "querer bem", isto é, um desejo de que o(a) amigo(a) esteja bem, satisfeito, feliz. Também envolve um interesse e uma preocupação genuína com a vida do(a) amigo(a), uma disposição de ajudá-lo(a) em suas dificuldades e assim o fazer mesmo, se preciso for. Finalmente envolve a alegria de se ter essa amizade. Amigo(a)s assim eu tenho bem pouco(a)s e ele(a)s são uma preciosidade na vida. Melhor só se essa amizade passar a envolver, também, o amor.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails