terça-feira, 3 de dezembro de 2013

M.e Teresa de Calcutá disse uma vez ''As pessoas boas merecem nosso amor. As pessoas ruins precisam dele....'' E você, consegue esquecer o mal que te fizeram a ponto de conseguir amar e querer o bem daqueles que te machucaram, ou a máxima ''olho por olho, dente por dente'', predomina em você?‎ Difusão Mental

A máxima de Talião é execrável e uma das razões de incivilidade da humanidade. Concordo com as palavras da Madre Teresa nesse aspecto (mas discordo dela em muitos outros). O mal que me fazem eu não esqueço porque nem registo em minha memória. Busco amar a todos, com a maior intensidade e abrangência. Não vejo porque exista ódio. Se alguém for tão ruim que não mereça ser amado, eu o ignoro. Ódio é mais maléfico a quem odeia do que a quem é odiado. Posso me irar momentaneamente, o que é muito raro, mas minha ira nunca se converte em ódio.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails