Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
M.e Teresa de Calcutá disse uma vez ''As pessoas boas merecem nosso amor. As pessoas ruins precisam dele....'' E você, consegue esquecer o mal que te fizeram a ponto de conseguir amar e querer o bem daqueles que te machucaram, ou a máxima ''olho por olho, dente por dente'', predomina em você? Difusão Mental
A máxima de Talião é execrável e uma das razões de incivilidade da humanidade. Concordo com as palavras da Madre Teresa nesse aspecto (mas discordo dela em muitos outros). O mal que me fazem eu não esqueço porque nem registo em minha memória. Busco amar a todos, com a maior intensidade e abrangência. Não vejo porque exista ódio. Se alguém for tão ruim que não mereça ser amado, eu o ignoro. Ódio é mais maléfico a quem odeia do que a quem é odiado. Posso me irar momentaneamente, o que é muito raro, mas minha ira nunca se converte em ódio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário