quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

"A coisa mais bela que podemos experimentar é o mistério. Essa é a fonte de toda a arte e ciências verdadeiras. " Einstein;; ''O mistério é uma das maiores fontes da atração. De perto, todos somos banais.'';; - Você concorda? Seja na atração, na ciência ou nas artes, como você vê o mistério?‎

Não acho que existem mistérios. Apenas o desconhecido. Mistério, por definição, seria algo inexplicável. Desconhecido é o que ainda não foi explicado. Acho que tudo, possivelmente, pode ser explicado, mesmo que isso ainda leve milhares de anos. Mas, sem dúvida, o desconhecido é fascinante e eu sou fascinado por ele. O que eu gosto mesmo de investigar é, justamente, o que ainda não se tem explicação.
E não me preocupo nem um pouco com a necessidade ou a utilidade de se achar a explicação. O que me move é a curiosidade extrema e o prazer de desvendar o desconhecido. Inclusive quanto mais difícil e complicado seja descobrir, mais interessante é o trabalho. Mas não sei se a fonte de toda a ciência verdadeira seja isso. A maior parte, ao que percebo, é a necessidade prosaica de resolver um problema prático. Penso que a curiosidade pura seja responsável por uns 35% da ciência (palpite meu).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails