Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Professor, o senhor é um intelecto mas em suas respostas percebe-se o senhor como pessoa simples e humilde, admiro isso e aproveito para perguntar, o que acha dessas pessoas que são arrogantes por terem conhecimento e se dizerem "inteligentes" por descobrirem algo que outra pessoa já descobrira?
Eu não diria que sou humilde. Sou modesto e assertivo. Pessoas arrogantes e que se consideram superiores, para mim, são simplesmente, bobas. Isso mesmo. Não tenho nenhuma consideração e respeito pela qualificação de quem se gaba de ser inteligente ou muito culto, da mesma forma que se gabe de ser bonito ou forte, ou mesmo bondoso e prestativo. Para mim a pessoa pode ser isso tudo, e é bom que seja, sem dúvida, mas de forma singela, isto é, sem se humilhar, considerando que não é o que é, nem se jactar de o ser. Isso é assertividade. Inclusive, porque, por exemplo, inteligência, beleza e, até, força, em boa parte não dependem do esforço pessoal, mesmo que, em certa parte, dependa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário