Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Professor, uma vez eu li que não são os recursos naturais que estão acabando, mas sim que existem pessoas demais consumindo. Se for mesmo a segunda opção, não deveríamos procurar disseminar um controle de natalidade até as coisas melhorarem um pouco?
Sem dúvida nenhuma. Essa é uma das providências mais urgentes que os governos têm que fazer, à revelia das religiões, como acontece na China. Inclusive, até, oferecer pensão vitalícia para que se esterilizar e fazer uma campanha permanente e vigorosa para adoção de crianças pobres por famílias ricas, para melhorar a distribuição de renda. Promover a redução da população do mundo é uma das maiores prioridades. Só não acho válido penalizar quem, por descuido, ou desejo, tiver mais de um filho. Paralelamente, é claro, há que se incentivar a produção de alimentos, especialmente a substituição do consumo de carnes por vegetais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário