Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Então, em um mundo anarquista, todo mundo precisa ter uma arma e treinamento militar já que não existe polícia? Porque se um psicopata tivesse uma metralhadora e bastante munição, em um shopping, seria difícil de detê-lo sem usar uma arma.
O mudo anarquista não é o mundo de hoje. Como já disse inúmeras vezes, ele será atingido por um processo evolutivo. A extinção da polícia e das forças armadas será um processo gradual. Elas não vão desaparecer por decreto, mas por falta de uso, depois de mais de um século sem necessidade. Então, nessa extinção gradual, também vão sendo extintas as armas. O processo evolutivo da humanidade é no sentido de uma sociedade completamente pacífica, ordeira, harmônica. Quando isso for atingido, não mais será preciso haver governo nem leis. As pessoas farão o que é certo porque é o que querem fazer. No caso de um psicopata, se ele assim o for, isso se manifestará desde a infância e essa criança será encaminhada para tratamento desde nova. Lembre-se que não haverá famílias e a vivência será comunitária. Ninguém terá metralhadora, pois elas não existirão. Tem que ficar bem claro que não é possível haver anarquia com as pessoas que existem no mundo de hoje. Isso demora séculos ou milênios para ser atingido. O que temos que fazer é alimentar essa ideia e ir tomando atitudes anárquicas para se chegar lá em menos tempo. Mas nunca esse tempo vai ser menor do que alguns séculos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário