Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Professor, o que um estudante saindo do ensino médio deve esperar da universidade? Quais são as grandes diferenças no ambiente e na organização da escola para a faculdade? Quais mudanças esperar de sua postura dentro/ fora de aula?
AS diferenças principais é que, na Universidade, ninguém se preocupa como você está indo. Fica tudo por sua conta. Você não é controlado. A responsabilidade é sua. Se não der conta: azar seu. E as exigências são muito maiores. Muito mesmo. Nem imagina. Estudar para o vestibular e fichinha. É muito volume de matéria em um prazo muito curto e você tem que saber tudo em abrangência e profundidade. E não tem apostila macete. São vários livros. Estou falando de Universidades sérias e não as fajutas. Os horários costumam ser todos repicados, com aulas esporádicas a qualquer hora do dia ou da noite. Você não tem turma. Cada disciplina é feita à parte, com colegas diferentes de vários outros cursos. Isso no sistema de créditos e matrícula por disciplina. Tem que ter fibra para aguentar o rojão. Os professores têm menos didática, em geral. Você tem que aprender mais é sozinho mesmo. Mas é bom para treinar para a vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário