Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Tive a honra de ser respondido por você. A Pergunta foi:http://ask.fm/wolfedler/answer/103542408733 Mais poderia me explicar por que motivo nos vivemos tudo isso se no final realmente não acontece ABSOLUTAMENTE NADA? Por que você ta aqui respondendo tudo isso? Se no final...você não vai ser nada?
O importante não é o que possa acontecer depois da vida, mas o que acontece durante a vida. O fato de se saber que tudo se resume no intervalo entre a vida e a morte faz com que você valorize muito mais a preciosidade da vida. E que se empenhe para que ela seja significativa para você, isto é, que você possa sempre estar considerando que está sendo bom estar vivo, que o fato de você estar vivendo é motivo para o aumento da felicidade geral, que você está sendo benéfico para o mundo e para as pessoas. Não importa que recompensa isso vá dar ou que castigo isso vá evitar. A recompensa é o próprio curso da vida, e a sucessão de momentos em que você sente-se satisfeito por estar vivo e nada lhe pesa na consciência. Não é preciso haver razão para a existência. Ela esta aí e é um privilégio incomensurável cada um de nós ser, exatamente, uma entidade agraciada com a existência. Portanto, isso já é a recompensa. Isso já é a maior razão. O objetivo da vida é a própria vida. Tendo vivido-a intensa e satisfatoriamente já se está agraciado com toda a beatitude que nenhuma vida eterna poderia conceder.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário