Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
"Uma pessoa sem sexualidade tem um amor obsessivo por um cara, mas esse gosta de uma meretriz e pretende se casar com ela. A pessoa que já sofreu por amores resolve se vingar da puta, pois acha que ela é uma pedra no caminho. Já que ele não pode te-lo, ninguém pode" Diga sua opinião sobre o assunto.
Digo que essa pessoa que quer se vingar é uma pessoa pérfida, isto é, do mal, exatamente por seu egoísmo. Se se gosta de alguém o que se quer é a felicidade de quem se ama, mesmo que isso signifique que o amado vá viver um amor com outra pessoa. Então se quer que eles sejam felizes em seu amor, mesmo que isso nos entristeça. Mas não temos que odiar nenhum dos dois por isso. Continuemos a amar quem não nos ama e passemos a amar, também, alguém que nos ame. Amor não precisa ser exclusivo. Inclusive pode ser que esse nosso amor nos ame e à outra também. Porque não viver ambos os amores? Com o conhecimento e o consentimento de todos, certamente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário