Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 5 de setembro de 2014
Professor, mas o Estado de Israel foi forjado graças a ações criminosas do Irgun -após a proclamação do Estado de Israel, os membros se juntaram a Haganá- (semelhante ao palestino Hamas, de hoje), expulsando palestinos árabes de suas terras. Não é natural que palestinos queiram suas terras de volta?
Os territórios palestinos foram ocupados por judeus. Antes eles já foram dos judeus, depois dos romanos, dos bizantinos, dos califados árabes, dos otomanos, dos ingleses. Os próprios judeus os tomaram de quem os havia ocupado quando estavam no Egito. Então é difícil dizer quem, historicamente, é o dono daquele território. Os judeus foram mandados para lá pelos russos e poloneses no século XIX. Em meu entendimento tanto judeus quanto palestinos têm o direito de viver lá. Se não fosse assim, nós deveríamos abandonar o Brasil e voltar para os países de nossos antepassados, deixando o Brasil para os índios. Eles precisam se entender e, em minha opinião, formar um país só de dois povos irmanados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário