Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 16 de abril de 2015
"O professor de física em Munique, Philipp von Jolly, aconselhou Planck a não estudar física, pois, segundo ele, "neste campo, quase tudo já está descoberto, e tudo o que resta é preencher alguns buracos." Engraçado... Eu já tive esta mesma visão a respeito da Física... Poderia dizer algo ?
De jeito nenhum. Para começar, ainda há muito o que se descobrir e entender com relação aos temas que já estão sendo estudados, como física de partículas, cosmologia, fenômenos caóticos e vários outros. Isso sem contar com os assuntos que ainda nem se sabe que vão aparecer, como aconteceu na virada do século XIX para o século XX. Nem imaginamos o que ainda vai surgir e podem ser campos vastíssimos de conhecimentos, como a Física Quântica e a Relatividade. Por exemplo, ainda não se sabe o que constitui a matéria escura e a energia escura. Ao se começar a descobrir o que seja, pode ser que seja algo inteiramente imprevisto que não se enquadre em nada do que se tem. Outro assunto que ainda não se tem o menor vislumbre é como se deu o surgimento do conteúdo de campo indiferenciado no Universo, que logo logo começou a se expandir e deu surgimento aos quarks, léptons, fótons e tudo o mais. Nunca se poderá dizer que tudo já seja conhecido, nem dentro de muitos milhões de anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário