segunda-feira, 13 de abril de 2015

Querido Ernesto. -Você tem um ideal? Qual? Por quê?‎

Sim. E a ele consagro minha vida. Meu ideal é acabar com a ignorância do mundo. Porque considero que a ignorância é a fonte maior da maioria dos males. Não só ela, contudo. Também existe a maldade, mesmo por parte de quem não seja nada ignorante. Mas a erradicação da ignorância levará as pessoas a reconhecerem a maldade, onde se ocultar sob máscaras de cordeiros. Assim faço tudo o que posso, desde que me entendo por gente e quis ser um professor, para acabar com a ignorância. Não só dos mais de quatro mil alunos que já tive, aos quais já dei mais de quinze mil aulas, como também desse público que me procura na internet, onde já escrevi vários milhares de paginas de divulgação de conhecimentos. Em segundo lugar me dedico a erradicar a maldade mesmo, em tudo o que estiver a meu alcance. Assim agindo acho que não estou levando minha vida em vão e penso que poderei deixar o mundo menos pior pelo fato de ter existido.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails