Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 17 de abril de 2015
Olá Ernesto, como vai? Quero saber o que acha a respeito disso? Acha que existe possibilidade dele conseguir? Um abraço! Segue o link http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/2015/03/fisico-constroi-uma-maquina-do-tempo-para-reencontrar-o-pai-morto.shtml
Ele trabalha em vão. Não vai conseguir. Para se ir ao passado seria preciso se colocar em uma linha de universo tipo tempo fechada que, indo para o futuro, fizesse uma volta e chegasse ao passado. Mas isso requer a presença de campos gravitacionais tão intensos e de tão grande gradiente que não preservariam qualquer estrutura intacta. Além de dispender um tempo demasiadamente longo para se dar a volta, da ordem de centenas de milhões de anos. Não dá para se realizar tecnicamente. Nem se sabe se exite uma situação dessa no Universo. Possivelmente só nas cercanias dos buracos negros supermassivos existentes no centro de galáxias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário