Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 26 de junho de 2015
Tenho um certo desejo de entrar no mundo da ciência. Porém, me importo com o dinheiro, e tenho medo de não conseguir me sustentar financeiramente, pois já não tenho muito dinheiro. Pensei na engenharia, que também gosto bastante, e estudaria o resto por conta própria. O que acha? Conselhos?
Um cientista, no Brasil, em geral, vai conseguir se sustentar trabalhando em uma Universidade, onde se faz pesquisa ao lado do ensino e da extensão. Em uma Universidade Pública é possível ter um salário razoável e também se pode receber bolsa de pesquisa ou prestar consultorias pagas, além de ganhar escrevendo livros didáticos e de divulgação. Mas requer ser aprovado em concurso público, vencendo os concorrentes. Para tal é preciso que se tenha feito uma graduação e uma pós-graduação com excelentes resultados acadêmicos, ter um currículo muito bom e ser aprovado na prova de conhecimentos e na de didática. Uma vez que se vença isso, que também vai depender de se abrir o concurso em sua área, acho que a carreira é razoável, apesar de não haver a profissão regulamentada de cientista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário