terça-feira, 7 de junho de 2016

Comente: «uma única conversa com uma pessoa sábia é melhor que dez anos de estudo.» Provérbio Chinês 12/10/2015

Não sei se a contabilidade está exagerada mas, de fato, conversar com quem tenha saber e sabedoria é uma grande experiência e um grande fator de aquisição, justamente, de saber e sabedoria. Infelizmente isso está ficando fora de moda. Em minha juventude, além de meu pai, meu maior mestre, eu tinha um professor, o João Anastácio Pereira da Rocha, que era um modelo de professor para mim e uma pessoa de imenso saber e sabedoria em muitas áreas, além da matemática, que lecionava. Apesar da diferença de idade, pois eu era um adolescente e ele já com uns 50 anos, éramos grandes amigos e ele me influenciou muito nas conversas que tínhamos quando eu ia na casa dele.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails