Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 7 de junho de 2016
Professor já pensou que não é reconhecido como deveria? Mesmo que não busque esse reconhecimento. Apenas um exemplo. Da Vinci é lembrado até hoje! Professor será lembrado daqui 500 anos? Eu acredito que deveria ser lembrado. O quê precisamos fazer para sermos lembrados? 12/10/2015
A internet é um meio muito efêmero para garantir a lembrança por séculos. Esta só acontece a partir de preservação de obras escritas em livros de papel mesmo. E eles têm que ser publicados por editoras de prestígio, especialmente em países de grande influência cultural, como Inglaterra, França, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Rússia ou alguns poucos outros. Livros brasileiros só vão ser levados em conta depois que forem traduzidos e publicados nesses países. Não adianta esbravejar. Culturalmente o Brasil é um país de terceira categoria mesmo. Os de segunda categoria são Espanha, Holanda, Suécia, Áustria, Japão e mais alguns. O que eu penso é, realmente, escrever para publicar em papel e não só na internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário