Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 7 de junho de 2016
Os bósons são quantizações dos campos eletromagnéticos (fótons), forte (glúons), fraco (W e Z). gravitacional (supostamente gráviton), mas não podem se formar através do campo da matéria, certo? 13/10/2015
Bósons não são quanta de campo de matéria e sim de campo de interação. As interações se fazem por meio de campos e as alterações nesses campos também produzem quanta deles, que são os bósons intermediários das interações, que propagam, exatamente, as mudanças nos campos que provocam forças nas partículas que o sentem. A presença de férmions é que caracteriza uma partícula como matéria, mesmo que ela, em conjunto, seja um bóson, como os mésons ou as partículas alfa. Mas essas não são partículas elementares. Todavia as partículas compostas da matéria também podem conter bósons, como os prótons e nêutrons, que contêm glúons. Mas se não tiver nenhum férmion, não é matéria, é partícula portadora de interação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário