quarta-feira, 8 de junho de 2016

Já pensou que louco, se o coração falasse mais alto que a mente. Tu deixa teu coração falar e decidir?

Sim, em proporção maior do que minha razão. Daí eu ser louco mesmo. Mas acho que razão e emoção têm que contribuir para as tomadas de decisão. Eu, contudo, confio mais em minha intuição, que é comandada mais pela emoção do que pela razão. E olhe que eu sou uma pessoa muito racional. Muito mesmo. Penso os prós e os contra. Sei articular muito bem meu pensamento e prever todas as consequências. Mas não me importo com garantir resultados sempre favoráveis. Acho que a vida só tem sentido quando se correm riscos. Risco de ficar na miséria, risco de morrer, risco de ser abandonado, risco de ser desprezado, risco de ser motivo de chacota. Não deixo de fazer nada para não correr qualquer tipo de risco. Penso bem e faço o que acredito ser correto do ponto de vista de maximizar o bem do mundo e não alguma vantagem para mim. Por isso é que vivo levando prejuízo de todos os tipos. Mas isso é o que menos importa para mim.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails