Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 6 de julho de 2016
Em uma sociedade hipotética, onde todos ao nascer tem seu Qi aumentado para 300, ainda iria existir serviços como "pedreiro, empregadas" entre outras profissões desse tipo? 10/11/2015
Nem precisa que o QI seja tão alto. Empregadas domésticas não deveriam existir em nossa sociedade mesmo. Mas pedreiros sim, pois há que haver quem construa edifícios e casas. Só que um pedreiro tem que ter um rendimento (enquanto houver dinheiro no mundo), equivalente a, por exemplo, um professor (que ganhe o que merece). Os ajudantes de obras também são necessários, mas têm que ter um rendimento, digamos, um auxiliar administrativo. Todavia, penso que essas ocupações auxiliares não deveriam ser profissões, mas trabalhos que as pessoas fariam esporadicamente. O pedreiro tem que ser profissional, como um mecânico de automóveis ou um eletricista. Mas eles precisariam ser diplomados em um curso técnico, como um professor ou um enfermeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário