Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 7 de julho de 2016
O alcorão é realmente um livro mais violento que a bília? Caso não seja, você acredita ser possível secularizar os islâmicos como ocorreu com os cristãos? 17/11/2015
A Bíblia é tão violenta quanto o Corão (Al Quran). A questão é que o cristianismo se desenvolveu dentro do Império Romano que já tinha uma tradição de secularidade, mesmo considerando ser o Imperador o Pontífice Máximo do paganismo. Já o islã se desenvolveu no meio do povo árabe, que não tinha o refinamento jurídico da civilização romana e era afeito a lideranças dos Xeiques, que era inteiramente despótica. Os primitivos cristãos eram, inclusive, praticamente anarquistas. Na Idade Média, contudo, o cristianismo, assimilado pelos bárbaros, respaldou o feudalismo, que é um sistema autoritário, se bem que menos do que o absolutismo. Nas cruzadas, os cristãos eram muito mais violentos e bárbaros que os mouros. E a inquisição é de uma barbaridade inominável. Comparável ao Estado Islâmico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário