Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 6 de julho de 2016
Seguinda sua lógica então é completamente compreensível se falar que ficou aliviado pois quando olhou para trás era um branco e não um negro? Só porque criminosos geralmente tem pele mais escura(seja por consequencial social ou não). 10/11/2015
Sim. De fato. Se, estatisticamente há mais criminosos de pele escura e você está em um lugar deserto seguido por uma pessoa vai ficar mais apreensivo se essa pessoa tiver a pele escura mesmo. Isso não significa, absolutamente, que você tenha preconceito contra alguém por ser negro. Do mesmo modo que, estatisticamente, há mais criminosos que não se vestem bem do que se vestem bem (sem considerar os crimes de "colarinho branco", mas esses, em geral, não cometem crimes de agressão física direta). Então você vai ficar menos apreensivo se a pessoa estiver bem vestida. Claro que você pode estar enganado e claro que isso não significa que você seja preconceituoso contra pessoas pobres. Trata-se de uma constatação estatística.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário