Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 6 de julho de 2016
Por que pessoas classe E e F não trabalham,e recebem um salário mínimo que preste,que já é o suficiente para sair da pobreza? 11/11/2015
Há três razões para não trabalharem. A primeira é porque não querem, por serem preguiçosas. A segunda é porque não têm saúde para trabalhar e a terceira, que é a mais encontradiça, é porque querem e têm saúde, mas não acham trabalho. Esse é o maior problema. Em geral pode se dever à falta de qualificação mas, principalmente, é porque a crise econômica está promovendo uma contenção de despesas nas empresas e outros postos de trabalho, o que deixa uma expressiva parte da população sem emprego. Felizmente existe o mercado informal de biscates e formas alternativas de auferir renda (não estou me referindo a furtar ou roubar) que não deixam a pessoa e sua família morrer de fome. Ou mesmo o socorro de doações que recebem, quer de alimentos, quer de roupas, calçados e outros itens.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário