Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 9 de agosto de 2016
Ernesto, Pirulla talvez seja um dos cientistas mais conhecido pela "massa" no Brasil. Porem, ele está sendo vitimas de xingamentos de canais cristãos oq está levando esse povo negativar os vídeos dele e xingar apenas, por que tanto ódio dele sendo que sempre tenta ser coerente? 06/12/2015
Exatamente por ser coerente, consistente, correto, lógico e irrefutável é que as pessoas crentes de modo fundamentalistas voltam-se contra ele de forma ignominiosa, atacando a sua pessoa e não desconstruindo os seus argumentos, porque não conseguem, uma vez que crença não possui argumento. A difusão de seus vídeos leva quem assiste a pensar e a concluir que suas crenças não são fundamentadas e que a verdade é outra, a que a ciência mostra e não as religiões. Isso coloca os crentes sem sustentação e, ou eles abdicam de suas crenças e passam a ver na ciência o verdadeiro lugar onde se busca a verdade ou ficam flutuando no vazio. Como não conseguem admitir nenhuma dessas opções, atacam quem mostra a fraqueza de suas crenças de modo desmoralizante, para que as outras pessoas não confiem no que seja dito. Realmente é duro se admitir que tudo o que se acredita é uma balela e que nenhuma fé tem qualquer embasamento, sendo, todas elas, inteiramente despropositadas. Mas é o que, fatalmente, se conclui se se debruçar seriamente sobre o tema e refletir bastante, como já o fiz há mais de quarenta anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário