Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 15 de setembro de 2017
Observação: repeti a pergunta porque acho que a anterior não foi. AVC (acidente vascular cerebral). Vejo uma preocupação sua em desenvolver o cérebro através de exercícios específicos mas o AVC pode lesar o cérebro de maneira irreversível,podendo até causar demência.
Sim, mas isso é uma patologia orgânica (anatomo-fisiológica) que, certamente, interfere no funcionamento cerebral e, portanto, mental. Inclusive é uma boa demonstração de que não existe alma e que toda a mente advém da anatomia e fisiologia do cérebro. Outras lesões, provocadas por acidentes, tumores ou uso de drogas, também interferem na mente, na memória, no raciocínio, na cognição, na coordenação motora, na sensibilidade e, possivelmente, vários outros aspectos, até mesmo a percepção moral. Os exercícios neuróbicos são meios de produzir conexões sinápticas entre dendritos e axônios, a partir do material glial, que potencializam a inteligência, a percepção, a consciência, a memória e outros atributos psíquicos (entendendo o psiquismo como decorrente da anatomia e fisiologia do cérebro) e não comprometem, de modo nenhum, o bom funcionamento mental, exceto se chegarem a prejudicar, por exemplo, o sono. Pelo contrário, melhoram, e muito, o funcionamento cerebral (bem como de seus anexos encefálicos e, até, neurais e dos órgãos dos sentidos).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário