Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 15 de setembro de 2017
Qual o formato do universo? Pode existir mais de um universo infinito simultaneamente? Eles não iriam afetar um ao outro? E professor, a expansão do universo faz com que ela cresça? Se sim, "para onde" ele cresce se todos os espaços da existência lhe fazem parte?
Atualmente se sabe que o Universo é infinito. Portanto, não tem formato. O Universo Observável é que tem o formato de uma esfera centrada no local de observação. Assim, ele varia de local para local. Se houver outros universos, por definição, eles são incomunicáveis e possuiriam, cada um, o seu espaço e o seu tempo distintos, de modo que não haveria perigo nenhum de se tocarem. Seriam realidade completamente disjuntas. Mesmo sendo infinito, o Universo se expande. Isso significando que a separação entre seus lugares vai crescendo sem que o conteúdo saia do lugar. Os lugares é que ficam mais separados. Ele não cresce para lugar nenhum, pois não existem lugares fora do Universo. Mesmo que ele fosse finito, não haveria nada fora dele. Nada significa ausência tanto de conteúdo quanto de espaço vazio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário