sábado, 30 de outubro de 2010

Dos que se candidataram a presidência este ano, qual esta melhor preparado?

Acho que o Serra é mais bem preparado, mas não é isto o que mais importa e sim a proposta e o compromisso. Qual a "weltenschaung" política da pessoa. Não se é de direita ou de esquerda, pois os dois são de esquerda. Proclamar-se de direita no Brasil, hoje, é suicídio político. É o modo como pensa em obter os resultados. Todo mundo diz que quer a mesma coisa, mas, cada um, por um caminho. Outro problema são os antecedentes e a idoneidade do círculo de colaboradores. Dizer que Dilma foi terrorista não depõe contra ela, pelo contrário. Naquela época, terrorista era o governo militar. Os movimentos contrários eram heróicos, mesmo que equivocados em seus métodos. Esse negócio de paparicar as igrejas é nojento. Como se eles fossem religiosos mesmo... Só por isso eu não votaria em nenhum dos dois, contrariando um princípio que mantive até então, de nunca votar em branco. Mas tenho outros motivos para não querer que nenhum deles seja nosso presidente. Sei que um deles vai ser, mas não com a minha colaboração. Queria o Cristóvam Buarque, mas, como ele não foi candidato, optei pela Marina. Não deu. Esses dois, não dá.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails