quinta-feira, 14 de abril de 2011

como explica o fato de eu ter nascido no meu corpo e não no seu corpo? o que faz de nós sermos o que somos ( e não o que pensamos ser ) o que impediria que o meu ´´EU´´ tivesse nascido no corpo de um negro ou chinês? em outra época ?

Simplesmente porque o seu "eu" é uma função do seu corpo. Você não é algo independente do seu corpo que nasceu nele. Você "é" o seu corpo. Ele é que te gerou em sua mente, que advém da anatomia e fisiologia do seu cérebro. O que você é é o resultado de sua genética e das interações que você (o seu corpo) teve com o mundo ao longo de sua vida e que ficou registrado em seu cérebro, isto é, a sua história. Por isso você não tem como não ser o que é. O seu "eu" não poderia ter nascido no corpo de ninguém a não ser no seu exatamente por isso. Cada corpo faz o "eu" dele, que é único e acaba com a morte do corpo. Note que não estou dizendo que sua mente seja material. Nem espiritual. A mente provém da matéria do corpo e do seu funcionamento (interações moleculares), mas é algo de outro tipo de categoria. Trata-se de uma "ocorrência", do mesmo modo que a vida.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails