quinta-feira, 14 de abril de 2011

O senhor me lembra Moisés com as tábuas da lei (LEIS DA FÍSICA) nas mãos , é perigoso demais ter certeza de algumas afirmações pois os anos e os séculos podem mudar muitas respostas que o senhor deu até aqui.

Eu não tenho certezas. Tenho convicções, o que é diferente. Minhas convicções são as assertivas que considero corretas, até que me provem do contrário. Ter certeza é uma temeridade. Estar convencido é mais do que uma mera opinião. É uma opinião embasada em comprovações e evidências, mesmo que provisórias. Ou, na falta delas, pelo menos em indícios muito fortes. É uma crença justificada. Mas não é uma fé, pois fé é uma crença sem justificativa. E certeza é quase impossível de se ter, a não ser em trivialidades.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails