sábado, 16 de abril de 2011

Mas voltando à comparação de mente com RAM, entendo que, apesar da eletronica atual ser bastante complexa, não se compara nem por baixo à dinamica cerebral. Inclusive acho que se quisermos desenvolver a inteligencia artificial o caminho deve ser outro.

Certamente. Só o processamento paralelo nas redes neurais das células de Purkinje do cerebelo, que promovem o aprendizado motor, por exemplo, envolve centenas de milhares ou milhões de processadores em paralelo. Além do mais a lógica mental é muito mais complexa do que a lógica dicotômica do terceiro excluído, que rege o funcionamento das portas eletrônicas dos processadores. Se você me perguntar como foi o baile que fui ontem, eu respondo que não fui a baile nenhum. Esta resposta não é lógica, porque não responde ao que foi perguntado. Um computador não conseguiria responder, mas uma mente humana sim.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails